quinta-feira, 28 de agosto de 2008

SE MEU FUSCA FALASSE...


O Herbie foi um marco no cinema da Disney onde um simpatico fusquinha tem vida própria.


Segue abaixo a ‘filmografia’ do fusquinha:

The Love bug (1969)
Se meu Fusca Falasse

SINOPSE: Desprezado por seu dono, Herbie, um Fusca de personalidade própria, vai parar nas mãos de Jim (Dean Jones), um piloto fracassado. Com a nova aquisição, Jim começa a ganhar várias corridas de carros e aos poucos entende que o principal responsável pelas vitórias é seu fusquinha. Mas Jim e sua equipe - formada por sua namorada Carole (Michele Lee) e pelo atrapalhado mecânico Peter (David Tomlinson) - terão problemas pela frente quando um rival utiliza-se de truques sujos para ganhar uma importante competição.


Herbie rides again (1964)

As novas aventuras do Fusca
SINOPSE: Estrelando HELEN HAYES (vencedora do Oscar® de Melhor Atriz Coadjuvante em Aeroporto, 1970), STEPHANIE POWERS (Casal 20), KEN BERRY e HERBIE, o fusca mais amado e engraçado do cinema. Desta vez, Herbie ajuda uma simpática velhinha a se livrar de um milionário que quer, a todo o custo, construir em seu terreno o prédio mais alto do mundo. A cidade de São Francisco vai ficar de pernas para o ar com as confusões de Herbie. Aperte o cinto, porque você vai morrer de tanto rir.

Herbie Goes to MonteCarlo (1977)
Um fusca em Monte Carlo

SINOPSE: Herbie, o "Fusca" mais simpático do planeta, entra numa corrida internacional: Paris - Monte Carlo. Nesta aventura, o Volkswagen acaba se apaixonando por uma Lancia azul clara, lustrosa e totalmente ...esportiva.
De olho em Herbie também está uma quadrilha de ladrões que escondeu uma jóia preciosa no tanque de gasolina. A partir daí, muita perseguição e muita confusão pelo interior da França.

Herbie Goes Bananas (1980)
A ultima cruzada do fusca

SINOPSE: Desta vez, o Fusca viaja do México ao Brasil com seus novos donos e um amigo que adora aprontar. Juntos, embarcam numa missão quase impossível: recuperar um antigo e valioso escudo de ouro maciço, alvo de bandidos internacionais.

Vai de um luxuoso transatlântico, dá um olé num touro, até lutar com um avião. Você vai se divertir com as loucuras deste fusca.

Herbie: fully loaded (2005)
Meu fusca turbinado

SINOPSE: Maggie Payton (Lindsay Lohan) é uma jovem que faz parte de uma família de pilotos na Nascar e que adora competir, mas foi proibida de correr por Ray (Michael Keaton), seu pai superprotetor. Por causa desta proibição, Maggie está prestes a iniciar uma carreira no canal ESPN. Querendo presentear a filha com um carro devido a sua formatura, Ray a leva a um ferro-velho para que ela escolha seu presente. Maggie inicialmente está em busca de um carro esportivo, mas um desgastado e enferrujado fusca da década de 60 chama sua atenção. Maggie o escolhe e, para sua surpresa, logo descobre que ele não é um carro comum. Com a ajuda de seus novos amigos Herbie logo fica mais rápido do que nunca, fazendo com que Maggie decida inscrevê-lo para competir na Nascar.

Na Tv dos Eua foi feito um seriado em 5 episodios e mais um filme Herbie the matchmaker (1982)

Nenhum comentário: